Exame promete prever quanto tempo a pessoa ainda irá viver!

O teste pode se tornar cada vez mais comum, como um exame de colesterol, por exemplo. A medição do comprimento dos telômeros é o procedimento que garante prever quanto tempo ainda cada ser humano pode viver. As informações são do site Daily Mail.

Os telômeros são estruturas minúsculas que protegem o fim de cada cromossomo - organismo que carrega o material genético das células - como o plástico da ponta de um cadarço. A estrutura protege o DNA durante a replicação dos cromossomos. No entanto, com o passar dos anos, os telômeros diminuem de tamanho.

Os problemas de saúde começam quando os telômeros ficam tão pequenos que não conseguem mais proteger o material genético. Então, surgem as mutações e morte de células. A situação pode desencadear um câncer, doenças cardíacas, inflamatórias e os sinais de envelhecimento, como a flacidez da pele.

Saber como estão os telômeros no corpo de uma pessoa pode mostrar quanto tempo ainda os sintomas do envelhecimento demorarão a aparecer e, consequentemente, se é provável que a pessoa ainda tenha muitos ou poucos anos de vida.

Isso é bom ou ruim, gente?

Bjim!

0

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...