Alimentos que são tóxicos!

Sabe aqueles alimentos que vivemos comendo em casa ou em restaurantes? Saiba que muitos deles podem ser perigosos se consumidos em excesso ou se preparados de maneira errada. Conheça agora os alimentos que consumimos e que podem ser tóxicos: 

Mandioca
Este é um dos alimentos mais populares no Brasil, mas que poucas pessoas imaginam que possa ser perigoso. Algumas espécies de mandioca possuem um elemento chamado ácido cianídrico, que pode causar intoxicação por ingestão, é o caso da mandioca brava.


Castanha de Caju
A castanha de caju crua ou mal cozida possui uma toxina chamada urushiol, que pode até ser letal. Para o nosso bem, não consumimos a castanha neste estado.




Batatas
As batatas possuem uma toxina chamada glicoalcalóide, mas o consumo é mais perigoso por causa do caule e da folha da batata. 



Amêndoas
Assim como as castanhas de caju, as amêndoas precisam passar pelo processo de torragem e cozimento. Elas possuem cianeto, que pode ser muito perigoso se consumido em grande quantidade.

Cereja
Pode liberar ácido cianídrico, que provoca dor de cabeça, confusão mental e vômitos. Mas isso só acontece quando é consumida em altíssimas doses, algo muito raro de ser feito.




Tomate
A fruta em si não contém veneno, mas o caule e as folhas possuem uma substância conhecida como glicoalcalóide que, em níveis elevados, podem gerar problemas estomacais e nervosismo.



Cogumelos
Os cogumelos são alimentos extremamente perigosos pelo simples fatos de existirem milhares de espécies com várias características. Uma das toxinas de cogumelos mais mortais é a alpha-amanitina, que causa danos ao fígado.


Baiacu
Este peixe é proibido em muitas partes do mundo, mas também pode ser encontrado como iguaria, principalmente nos países asiáticos. O veneno do peixe, conhecido como tetrodoxina, pode causar dormência, pressão alta e paralisia muscular, o que pode levar à morte em pouco tempo.

Maçã
As maçãs são tão conhecidas que dificilmente alguém imagina que ela possa ter toxinas venenosas. As sementes de maçã possuem cianeto, mas em um nível muito baixo.


Cuidado na hora de se alimentar, o exagero pode ser letal, viu!

Bjim!

0

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...