Técnica ‘plasma rico em plaquetas’ promete rejuvenescimento!

Você já ouviu falar em Plasma Rico em Plaquetas? Este é um novo tratamento que tem tudo para se tornar febre nos consultórios médicos. Inicialmente, ele foi desenvolvido para tratar lesões de atletas, mas, depois de muitos estudos, descobriu-se que as injeções do plasma da própria pessoa são muito eficientes para tratar a pele e combater o envelhecimento, com a vantagem de não oferecer risco de rejeição.

O que é o Plasma Rico em Plaquetas?

É uma concentração do próprio corpo da pessoa de plaquetas em um pequeno volume de plasma, com a consequente presença de fatores de crescimento liberados por estas plaquetas, além de proteínas que servem como base para formação de importantes tecidos do corpo humano. As plaquetas atuam em processos fundamentais do funcionamento do nosso corpo, como na hemostasia (coagulação), cicatrização de feridas e reepitelização, ou seja, a formação de “nova pele”. Elas liberam diversos fatores de crescimento que estimulam e promovem aumento da circulação e da produção de colágeno.

Como é feito o tratamento?

O procedimento todo dura em torno de uma hora. O paciente é recebido, 10 mililitros de seu sangue são coletados e, em seguida, realizamos o preparo do mesmo para obtermos a solução de plasma enriquecido com fatores de crescimento ativados. O anestésico é tópico, não necessita de anestesia infiltrativa nem sedação. Depois de preparado, o PRP é diretamente aplicado nas regiões indicadas. O paciente é liberado 20 minutos após o término do procedimento e pode retornar às suas atividades normalmente com cuidado unicamente de usar protetor solar nos primeiros dias.

Quantas sessões são necessárias?

Uma sessão a cada três meses pelo período de um ano. Na realidade, o programa de tratamento é indicado através da nossa avaliação médica, onde o exame do estágio de envelhecimento da pele, bem como da qualidade da mesma são fundamentais.

Quais são os resultados?

Os resultados começam a aparecer, em média, a partir do primeiro mês após o procedimento, porém as modificações mais importantes ocorrem de forma progressiva, com as sessões. O PRP dará pontualmente o ‘combustível’ necessário para o rejuvenescimento da pele.

Quanto tempo os resultados duram?

Como estamos simplesmente redirecionando um fator que existe em nosso próprio corpo para uma região com deficiência progressiva de estímulo para produção do colágeno, os resultados são para a vida toda.

Há contraindicações?

Não existem contraindicações formais para a realização. O exame e avaliação médica são indispensáveis para que seja feita a indicação conforme a análise de cada caso.

Quanto custa, em média, o tratamento?

Valores variam muito, não existindo uma média, pois existem diferentes meios de se obter o PRP. Atualmente cada sessão pode chegar a custar apenas 1.500 reais, dependendo do objetivo da aplicação entre outras variáveis.

Serviço
Clínica Sorrentino
Tel.: (21) 2494-3036

Bjim!

0

Comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...